Sobre nós

Olá! Nós somos Zenaide e Gustavo, um casal de jornalistas (por coincidência ou não, trabalhando na cobertura de economia) que resolveu criar este blog para compartilhar algumas aventuras, sucessos e fracassos na difícil tarefa de conciliar as finanças de um casal.

Nascemos no Rio Grande do Sul, no século passado. Em 2008, nos conhecemos pela televisão (uma ótima história para contar qualquer hora dessas) e começamos a namorar. Em 2010, muita coisa aconteceu: ficamos noivos e fomos morar em São Paulo, dividindo o mesmo teto (e as contas) pela primeira vez. Nunca mais nos desgrudamos, apesar disso não significar que uma briguinha ou outra não ocorra de vez em quando! Na maior cidade do país construímos uma vida profissional e fizemos algumas aventuras financeiras (a maior delas comprar um apartamento). Foi também em São Paulo que nasceu nossa fofinha, a Sofia.

Zenaide Gustavo e SofiaGostamos de muita coisa, entre elas conversar bastante, entre nós e com as outras pessoas. Somos perfeccionistas e bagunceiros ao mesmo tempo. Somos movidos por desafios e gostamos de desafiar alguns tabus, entre eles o de nunca falar sobre dinheiro com as pessoas ao redor. Ficaremos muito felizes em começar um diálogo com cada um que visitar este nosso blog.

SOBRE O BLOG

O Conta Conjunta não nasceu porque ficamos ricos e descobrimos a fórmula mágica para a harmonia financeira de um casal. Muito pelo contrário…

Pagamos contas elevadas todos os meses, inclusive várias dívidas. Nosso relacionamento já esteve por um fio justamente por discordâncias sobre como lidar com o dinheiro da casa. Formulamos e discutimos bastante sobre um orçamento ajustadinho todos os meses. Já erramos muito (mas cada vez menos).

Ao longo dessa jornada quase épica, descobrimos várias coisas que dão muito certo para um casal. E a gente quer compartilhar essa experiência com o maior número possível de pessoas e ouvir de você o que você acha sobre tudo isso. Se de alguma forma, com nossas ideias e nossos debates, pudermos ajudar você e seu/sua parceiro/a caminhar para uma maior tranquilidade financeira, vamos ficar extremamente felizes.

Tem alguma dúvida ou quer comentar algo? Manda um recado pra gente!

Se quiser manter contato mais próximo, faça um rapidíssimo cadastro para receber por email nossos melhores conteúdos!